Configuração de Conta de Email
O sistema permite cadastrar contas de email para uso em algumas funcionalidades existentes, como por exemplo, agendamento de envio automático de relatórios e envio de notas fiscais/boletos por email ao cliente.
No menu Sistema -> Configurações -> E-mail -> Servidores é necessário realizar o cadastro do endereço de servidor de email que será utilizado (Verifique com seu provedor de email dados de acesso).
Possuindo dados do servidor de email cadastrado, é necessário cadastrar uma conta de email vinculada ao Servidor cadastrado. Em Sistema -> Configurações -> E-mail -> Servidores:
Realize o cadastro de uma identidade padrão, que serão os dados de apresentação do email, possibilitando inserir um conteúdo padrão, com assinatura de email por exemplo:
A utilização de emails pelo sistema, pode ser controlada por permissões na configuração, possibilitando permitir o uso por apenas usuários específicos caso desejado.
A tela de cadastro de conta de email permite realizar Teste de envio, ficando a cargo do usuário manter os dados de servidores e senha de email atualizados.
No menu Sistema -> Configurações -> E-mail -> Servidores é necessário realizar o cadastro do endereço de servidor de email que será utilizado (Verifique com seu provedor de email dados de acesso).
Possuindo dados do servidor de email cadastrado, é necessário cadastrar uma conta de email vinculada ao Servidor cadastrado. Em Sistema -> Configurações -> E-mail -> Servidores:
Realize o cadastro de uma identidade padrão, que serão os dados de apresentação do email, possibilitando inserir um conteúdo padrão, com assinatura de email por exemplo:
A utilização de emails pelo sistema, pode ser controlada por permissões na configuração, possibilitando permitir o uso por apenas usuários específicos caso desejado.
A tela de cadastro de conta de email permite realizar Teste de envio, ficando a cargo do usuário manter os dados de servidores e senha de email atualizados.